Coligação do PT é “Melhor para Guarulhos”

16 partidos estão oficialmente com o PT na coligação “Melhor para Guarulhos”.

PT Guarulhos forma a maior coligação na cidade

Atualizado: 3/07/2012

A coligação “Melhor para Guarulhos”, que apoia a reeleição do prefeito Sebastião Almeida, está mais forte e vibrante. Na tarde desta segunda-feira (2), PTdoB e PRTB confirmaram entrada na aliança que defende um segundo mandato para Almeida e ampliaram a coligação para 16 legendas.
O anúncio – muito festejado pelas militâncias e direção dos partidos –, foi feito no auditório Paris do Hotel Mônaco, no Centro. Com as adesões, além do PT, que encabeça a chapa, estão na aliança PC do B, PMDB, PRB, PTN, PSB, PRP, PHS, PPL, PR, PSL, PSC, PSDC, PSD, PTdoB e PRTB .
Almeida elogiou a determinação e empenho do presidente do PTdoB, Rabih Khalil e do vereador da legenda, Lamé Smeili, que estiveram com a administração petista nos últimos quatro anos e ajudaram a transformar Guarulhos numa cidade melhor e com mais justiça social.
Ele afirmou que os candidatos ali presentes poderiam fazer a disputa de projeto político com segurança a partir do dia 6 de julho, pois em seu governo “todos os cantos da cidade receberam obras importantes”, que não haviam sido impostas pelo governo, mas “indicadas pela própria população”. E que as obras continuarão a ser feitas porque o projeto de governo do PT não é promessa vazia, mas continuidade de uma proposta que vem dando certo e visa atender a toda população: “O principal patrimônio de uma cidade cidade é o ser humano”, reiterou Almeida.
Aliança histórica
O vereador Lamé Smeili lembrou do tempo em que defendeu as propostas de governo e disse que não havia sentido para ele e para o PTdoB apoiarem outra candidatura: Estou orgulhoso de ter trazido o partido de novo para os trilhos”.
Em sua fala, o líder do PTdoB, Rabih Khalil, disse que era preciso olhar para frente e seguir adiante: “Política se faz olhando para o para-brisa e não para o retrovisor”. Ele garantiu que defendeu a permanência do partido na defesa do projeto político do PT em reunião na executiva estadual no domingo (1º). Ao final, pediu que o PT receba o PTdoB de braços abertos e assegurou: “Conte comigo prefeito Almeida por que eu vou vestir a sua camisa”.
O presidente do PT Guarulhos, Benedito Aparecido da Silva, o Benê, comemorou a “aliança histórica” com o PT do B e com o PRTB e afirmou: “Hoje eu não tenho dúvida de que temos uma aliança histórica na cidade de Guarulhos com grande possibilidade de vencer no primeiro turno. Vai depender de cada um e de cada uma do PT e dos partidos aliados aqui presentes levar o prefeito Almeida à vitória no primeiro turno”.

PTN       – Partido Trabalhista Nacional
PCdoB   – Partido Comunista do Brasil
PMDB    – Partido do Movimento Democrático Brasileiro
PRB        – Partido Republicano Brasileiro
PSB        – Partido Socialista Brasileiro
PRP       – Partido Republicano Progressista
PHS       – Partido Humanista da Solidariedade
PPL       – Partido Pátria Livre
PR         – Partido da República
PSL       – Partido Social Liberal
PSC       – PARTIDO SOCIAL CRISTÃO
PSDC    – Partido Social Democrata Cristão
PSD       – Partido Social Democrático
PTdoB  – Partido Trabalhista do Brasil
PRTB    – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s